Coreia do Norte promete ataque a território americano ainda este mês

Líder norte-coreano, Kim-Jong-Un (Getty Images)

Kim Jong Un decidirá o lançamento dos quatro mísseis.

A Coreia do Norte afirmou, esta quarta-feira, que está a desenvolver um plano para atacar as ilhas de Guam, no Pacífico onde os EUA têm bases militares. De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), o lançamento de quatro mísseis poderá acontecer nos próximos dias.

O plano de ataque deverá ser aprovado pelo líder norte-coreano Kim Jong-un. A mesma fonte adianta que se o lançamento dos mísseis Hwasong-12 realmente acontecer, estes vão atravessar as regiões de Shimane, Hiroshima e Koichi. “Os mísseis cairão na água a 30 ou 40 quilómetros das ilhas de Guam”, lê-se no comunicado onde a Coreia do Norte garante também que ” é impossível dialogar com Trump”, o presidente dos EUA é “desprovido de razão”.

As relações entre a Coreia do Norte e os EUA deterioraram-se nos últimos dias. Depois de ter sido divulgado que Pyongyang estaria a considerar atacar a base militar dos EUA nas ilhas Guam, Donald Trump ameaçou a Coreia do Norte com “fogo e fúria como o mundo nunca viu”. (Correio da Manhã)

DEIXE UMA RESPOSTA