Cabinda: SME e autoridades tradicionais trabalham contra a imigração ilegal

DIRECTOR PROVINCIAL DO SME EM CABINDA-COMISSARIO DE MIGRAÇÃO-FIRMINO DE JESUS E SILVA (FOTO: PEDRO JOÃO)

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e as Autoridades Administrativas e Tradicionais reuniram recentemente, em Cabinda, com vista a traçar estratégias conjuntas para o combate a imigração ilegal na província.

O director provincial do SME, comissário de migração Firmino Somavie, que orientou a reunião, em representação do delegado do Minint em Cabinda, comissário Eusébio Domingos e Costa, disse que o momento actual exige de todos esforços conjuntos para o combate a imigração ilegal em Cabinda.

Das estratégias abordadas, o Minint está a realizar, desde sexta-feira, encontros de sensibilização com os regedores, sobas e coordenadores de bairros, visando a passagem de mensagens que apelam aos imigrantes ilegais a abandonarem o território nacional, em particular a província de Cabinda, de forma voluntária.

Firmino Somavie aproveitou o momento para apelar os participantes a assumirem uma postura responsável, baseada na disciplina e respeito a diferença durante o processo eleitoral do dia 23 de Agosto do corrente mês.

O SME em Cabinda, divulgou recentemente um comunicado, apelando os estrangeiros ilegais a abandonarem a província voluntariamente, para evitarem expulsões. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA