Bié: PROMAICA doa bens de primeira necessidade no Chinguar

doação de alimentos sinistrados pela seca no município dos Gambos.(Foto: Clemente dos Santos)

Sessenta e oito idosas beneficiaram hoje (quinta-feira) no município do Chinguar, 75 quilómetros a sudoeste do Cuito (Bié), uma doação de bens de primeira necessidade, numa iniciativa da PROMAICA (organização feminina da igreja Católica).

Da doação constam bens alimentares (arroz, farinha de milho, óleo vegetal, açúcar e outros), utensílios de cozinha, meios de higiene (detergentes), doados pelos crentes daquela congregação religiosa e população no geral do município do Chinguar.

Na ocasião, a responsável da PROMAICA, no Chinguar, Eunice Filipe disse que acção visou solidarizar-se com as idosas, ajudando-as a minimizar a carência alimentar e de outros meios de primeira necessidade. Salientou ainda que, acção teve a participação da administração local.

Em nome das demais, anciã Maria Tchipuco, de 65 anos de idade, louvou a iniciativa da PROMAICA, apelando as demais organizações sociais na província, no sentido de promoverem mais acções de solidariedade em prol as famílias desfavorecidas, mormente ao idoso. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA