Benguela: Coreia do Sul interessada em investir na província

KIM DONG-CHAN - EMBAIXADOR DA COREIA DO SUL EM ANGOLA (ARQUIVO) (FOTO: LINO GUIMARÃES)

O embaixador da Coreia do Sul em Angola, Kim Dong-chan, manifestou hoje, terça-feira, na província de Benguela, o interesse do seu país investir nesta localidade, nos sectores de infra-estruturas, indústria e logística, para impulsionar o desenvolvimento económico local.

O diplomata sul-coreano que falava num encontro que manteve com o vice-governador da província, Gika Morais, no quadro da sua visita de dois dias, vai abordar com as autoridades locais as possíveis áreas de investimentos para as empresas da Coreia do Sul.

Dong Cham Kim referiu que o objectivo desta primeira visita a província de Benguela é o de constatar que áreas as empreas coreanas direccionarão os investimentos.

“O sector logístico da província de Benguela, com destaque para o Porto do Lobito, constitui para já, a primeira oportunidade”, disse.

Segundo o embaixador, a Coreia do Sul tem também o interesse em oferecer bolsas de estudo para a província de Benguela.

Em Benguela, Dong Chan Kim deslocou-se ao município do Lobito onde visitou o porto local, o terminal minério e porto seco, enquanto na Catumbela as atenções centraram-se no Pólo Industrial local. Estão previstas também deslocações ao município da Baía Farta onde vai visitar a lota pesqueira, pescaria vimar e a salina do chamume. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA