Banco Sol lança empresa de seguros

Vista Frontal da Agência do Banco Sol Inaugurada no Gamek (Foto: Clemente dos Santos)

Sol Seguros é a nova seguradora angolana, que actuará nos ramos vida e não vida. A instituição será apresentada formalmente na Segunda-feira 07, em Luanda, num evento que deverá contar com a presença do seu Presidente do Conselho de Administração, Coutinho Nobre Miguel

Segundo informações a que o OPAÍS teve acesso, a mais nova seguradora será apresentada numa conferência de imprensa a ter lugar em Luanda, que culminará com a inauguração da sua primeira agência. Com a entrada no mercado do Sol Seguros, o número de seguradoras a operar no país totaliza 25 operadoras, de acordo com dados da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Até ao final deste ano, outras seguradoras, cujos processos de licença aguardam a “luz -verde” da ARSEG, poderão ser apresentadas ao mercado.

Acredita-se que a instituição deverá contar com uma rede de 200 agências do Banco Sol implantadas em todo o território nacional. Actualmente, o Sol conta com mais de 110 mil clientes, o que poderá facilitar na venda e emissão de apólice da Sol Seguros. O Banco Sol é o nono em crédito concedido, tem uma quota de mercado de 2,8 por cento, um mal parado de 5,2 e 620 mil clientes.

Os activos do Banco Sol cresceram acima de 17% em 2016 para Kz 384 mil milhões, que se comparam com um crescimento de 28,9 por cento ou acima de Kz 327,6 mil milhões do ano de 2015. Recentemente, o Banco Sol foi distinguido, em Londres, com o prémio Global Banking Finance Awards, da revista The European, como o melhor banco comercial em Angola em 2017.

Esta publicação, que elabora os prémios europeus da Banca Global e Finanças, destaca as melhores instituições financeiras de todo o mundo que se notabilizam nos negócios e que são pilares na economia local e global. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA