Atentado no Paquistão deixa pelo menos 15 mortos

(Afp)

Pelo menos 15 pessoas, incluindo sete civis, morreram em um atentado neste sábado na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, anunciou o Exército.

O ataque, que deixou outros 25 feridos, foi feito contra um veículo militar com “explosivos incendiários” e o fogo atingiu outros veículos próximos, informou o porta-voz do Exército.

A explosão aconteceu em uma estação de ónibus de Quetta, a capital da província.

O grupo Estado Islâmico-Khorasan, o nome da facção local do EI no Afeganistão e Paquistão, reivindicou o ataque em um comunicado, informou o SITE Intelligence Group, especializado no monitoramento de páginas islamitas na internet.

Uma motocicleta-bomba originou o atentado, de acordo com o comunicado. O grupo era conhecido por ter colaborado com combatentes locais paquistaneses em ataques anteriores.

O Exército isolou o local, e os feridos foram evacuados para o hospital. “Tentamos de transportar os feridos aos hospitais o mais rapidamente possível. Os serviços de resgate estão apagando o incêndio”, declarou à rede Dunya TV Sarfraz Bugti, secretário do Interior da província.

O presidente Mamnoon Hussain e o chefe do Estado Maior do Exército paquistanês, Qamar Javed Bajwa, condenaram o ataque. (Afp)

DEIXE UMA RESPOSTA