Ler Agora:
Asteróide vai rasar a Terra e NASA vai tentar algo ‘único’
Artigo completo 2 minutos de leitura

Asteróide vai rasar a Terra e NASA vai tentar algo ‘único’

A agência espacial norte-americana vai aproveitar a oportunidade para testar o seu sistema de defesa para a Terra

Está prevista para outubro a passagem de um asteróide pela Terra a uma distância relativamente próxima, uma situação que se apresenta como uma oportunidade para a NASA de testar o seu sistema de defesa para a Terra. O objetivo é verificar o estado do sistema capaz de detetar asteróides em rota de colisão com o nosso planeta.

“Os cientistas sempre apreciaram saber quando um asteróide fará uma passagem mais próxima e segura da Terra porque assim podem fazer preparações para reunir dados para caraterizar e aprender tanto quando possível. Desta vez, estamos a adicionar mais uma camada a esse esforço, usando esta aproximação do asteróide para testar a rede global de deteção e rastreio de asteróides, verificando a nossa capacidade de trabalhar em conjunto em resposta a tentar encontrar uma potencial ameaça real de um asteróide”, pode ler-se na explicação cedida por um dos cientistas da NASA trabalhar no projeto, Michael Kelley.

Como nota o Mirror, há muito que investigadores e cientistas apontam para a necessidade de criar um sistema de deteção de asteróides suficientemente fiável, não só para fins científicos como também para fazer face a uma situação em que asteróides possam ser uma ameaça. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »