Alemanha disponibiliza um milhão de euros para combate da seca no Cunene

SECA EM VÁRIAS REGIÕES DA PROVÍNCIA DO CUNENE (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

A embaixada da República Federal da Alemanha disponibilizou um milhão de Euros para mitigar os estragos provocados a população do Cunene, decorrentes de fenómenos como a seca e as inundações, indica uma nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Segundo a nota, esta disponibilidade resultou de um esforço do Governo de Angola através do Ministério do Ambiente e parceiros, na busca de soluções imediatas e de médio longo prazo, para mitigar os efeitos resultantes da seca e de inundações que a província e o povo do Cunene tem vivido nos últimos tempos.

“Fiquei impressionado com o esforço levado a cabo pelo Governo de Angola neste período económico bastante particular, no sentido de combater esta catástrofe” disse o embaixador da República Federal da Alemanha, Rainer Muller.

“Esta, certamente, constitui uma realização de valor agregadas as acções do Executivo Angolano, e que precisamos agradecer, pois, todo o esforço por nós desenvolvido sempre será pouco para a grandiosidade das necessidades das populações e para o compromisso que temos de ajudar a tornar real as melhores condições de vida para as populações angolanas”, disse a ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA