Bengo: Acidente de viação provoca 13 mortos

Acidente de viação (Arquivo) (Foto: Foto cedida Angop)

Treze pessoas morreram carbonizadas em consequência de um acidente de viação registado quarta-feira, por volta das 14h45 minutos, na Estrada Nacional Nº100, no troço rodoviário Porto Quipiri/Açucareira, em Caxito, província do Bengo, revelou hoje, uma fonte policial.

A informação foi prestada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, Inspector-chefe Paulo Miranda de Sousa, que adiantou que há ainda o registo de três feridos, estando entre às vítimas mortais uma criança.

O acidente ocorreu quando a viatura de marca Mitsubishi Canter, de cor branca, com a matrícula LD-08-02-GM, proveniente de Luanda para Caxito, embateu contra um Toyota Hiace, com a matrícula LD-25-14-GH, que fazia serviço de táxi na via Sassa Parque, com destino à capital do país (Luanda).

Segundo Paulo de Sousa, a falta de precaução e excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular por parte da viatura Mitsubishi estiveram na origem da colisão das duas viaturas que entraram em combustão, provocando a morte dos ocupantes do Toyota Hiace, sem avançar outros pormenores a respeito da ocorrência. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA