A próxima inauguração de Sindika Dokolo: “A maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”

Sindika Dokolo (Foto: O País)

Os negócios de Sindika Dokolo no sector dos diamantes, já concretizados através da joalharia suíça De Grisogono, vão expandir-se à lapidação, com a inauguração da “maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”, anunciou o empresário.

Cerca de um ano depois de ter comprado o maior diamante alguma vez encontrado em Angola, bem como o mais caro diamante bruto do mundo, ambos através da De Grisogono SA – empresa suíça de alta joalharia onde detém, em parceria com Isabel dos Santos, mais de 70% das acções -, Sindika Dokolo prepara-se para reforçar a sua posição no mercado diamantífero.

Em entrevista à edição Agosto-Setembro da revista Afrique Magazine, Sindika Dokolo revela os planos de alargar os investimentos no sector das pedras preciosas.

“Vamos inaugurar a maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”, avança o marido de Isabel dos Santos, antecipando uma parceria com o Dubai Multi Commodities Center – a maior zona franca dos Emirados Árabes Unidos, que junta mais de 12 mil empresas.

Com este negócio, Sindika Dokolo pretende “continuar a desenvolver agressivamente a presença em toda a cadeia de criação de valor, nomeadamente fora de África”.

Recorde-se que, no início do ano, o coleccionador de arte e Isabel dos Santos anunciaram a expansão dos investimentos nos EUA, através da abertura, em Nova Iorque de uma nova boutique de jóias da De Grisogono. (Novo Jornal)

DEIXE UMA RESPOSTA