À conquista dos eleitores

CANDIDATO DO MPLA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (FOTO: FRANCISCO MIUDO)

O candidato do MPLA a Presidente da República realizou ontem, no Dundo, uma campanha de sensibilização da população para o voto no seu partido, logo após a sua chegada à cidade capital da Lunda-Norte.

João Lourenço foi até ao Largo Dr. António Agostinho Neto interagir com a população, depois de ter sido recebido, à sua chegada ao Aeroporto do Kamaquenzo, pelo primeiro-secretário provincial do MPLA na Lunda-Norte, Ernesto Muangala, e por uma moldura humana considerável de militantes, simpatizantes e amigos do partido. Durante o acto, o candidato do MPLA ao Palácio da Cidade Alta fez recurso ao “boletim de voto simulação” e, de forma didáctica e paciente, explicou aos presentes, sobretudo militantes, simpatizantes e amigos do partido, os passos a dar até colocar correctamente a cruz no número 4.

Além de apelar aos eleitores para tomarem conhecimento atempado dos locais onde devem votar, com explicações ao detalhe de como fazer uso das novas tecnologias para o efeito, João Lourenço informou que as administrações municipais também constituem um recurso viável na identificação das assembleias de voto. “Não queremos pessoas a correrem, no do dia 23 de Agosto, de um lado para o outro à procura dos locais onde votar”, disse.

Logo depois de deixar o aeroporto, cumprida uma breve paragem nas rotundas do aeroporto e do obelisco, para saudação da população, o dirigente seguiu para o Museu Regional do Dundo, para um encontro com o Rei Mwene Muatxissengue Wa Tembo, que serviu para João Lourenço render homenagear ao soberano em respeito à cultura e tradição tchokwé, tendo sido, na ocasião, tingido na testa pelo barro branco das próprias mãos do Rei.

“Viemos dar o sinal que reconhecemos em si a autoridade sobre o povo que habita o território Lunda. Acreditamos que saímos daqui também como parte da cultura e sabedoria tchokwé”, sublinhou o candidato do MPLA. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA