5º maior edifício residencial do mundo está ser destruído por incêndio no Dubai

(AP Photo/ Kamran Jebreili)

O quinto edifício residencial mais alto do mundo irrompeu em chamas nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (horário local).

“O fogo maciço começou no arranha-céu oposto a nós na Marina de Dubai (bairro da cidade)”, disse o jornalista John O’Nolan nas redes sociais.

Dezenas de andares podem ser vistos em chamas. A torre tem mais de 330 metros de altura e, durante um breve período, foi o prédio residencial mais alto do mundo depois de passar o prédio Q1 em Gold Coast, na Austrália. Em 2012, um edifício do outro lado da rua tornou-se o arranha-céu residencial mais alto do mundo até 2015, quando o 432 Park Avenue em Nova York reivindicou o primeiro lugar.

Testemunhas oculares descreveram o incêndio como “completamente fora de controle”. O prédio sofreu um grande incêndio em fevereiro de 2015.

O arranha-céu residencial da Torch Tower no centro da cidade foi evacuado com sucesso, disseram autoridades. “A Defesa Civil de Dubai evacuou com sucesso a Torch Tower e está trabalhar para controlar o fogo… Não houve ferimentos até o momento”, informou o órgão à media local. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA