19 mortes nas estradas em menos de 48h- Colisão deixa seis mortos no Ramiro

Acidente Rodoviário (Arquivo) (Foto: Rosario dos Santos)

Pelo menos seis pessoas, cinco homens e uma mulher em estado de gestação, morreram hoje, sexta-feira, por volta das duas horas da madrugada, numa colisão entre dois veículos na Estrada Nacional Número 100, na zona sul de Luanda, nas proximidades do Bairro do Ramiro, município de Belas.

Em declarações á Angop, o porta-voz do Comando de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, anunciou que o acidente causou ainda dez feridos, entre graves e ligeiros, já evacuados para os hospitais do Prenda e Josina Machel, na capital do país, estando entre eles oito do sexo masculino e dois do feminino.

De acordo com o responsável, o acidente ocorreu quando um autocarro de transporte de passageiros inter-provincial com destino a cidade de Luanda, embateu contra um camião cisterna de àgua potável estacionado na facha de rodagem da via.

Presume que o excesso de velocidade, falta de prudência e inexistência de sinalização para identificar o camião estacionado esteve na base do acidente de viação, adiantou sem detalhar outros pormenores.

De recordar que quarta-feira, na província do Bengo, igualmente uma colisão entre duas viaturas causou a morte de 13 pessoas carbonizadas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA