Zaire: Polícia Nacional reitera segurança nas eleições

Zaire: Efectivos da PN preparados para garantir ordem durante o processo eleitoral (Foto: Pedro Moniz Vidal)

A Polícia Nacional (PN), na província do Zaire, reiterou que está preparada para manter a ordem e tranquilidade pública antes, durante e depois do escrutínio de 23 de Agosto, na região.

Para o efeito, o porta-voz do comando provincial da PN, inspector-chefe Luís Bernardo, fez saber hoje, segunda-feira, em Mbanza Congo, que o comissário Manuel Gouveia, comandante provincial iniciou, na última semana, visitas de constatação da prontidão dos efectivos nas comunas de Mbanza Congo.

Em declarações à Angop, o responsável avançou que a constatação vai prosseguir, nos próximos dias, nas demais Circunscrições, cuja próxima escala será o município do Soyo.

Explicou que, além de contactos com os efectivos, o também delegado provincial do Minint está a interagir com as administrações comunais e municipais, no âmbito das relações de colaboração institucional no domínio da garantia da ordem e segurança das populações.

A província do Zaire está subdividida em seis municípios e 25 comunas, com uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes, dos quais 189 mil e 371 são potenciais eleitores que deverão votar no escrutínio deste ano. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA