Zaire: Frustradas tentativas de violação da fronteira com a RDC

Polícia de Guarda Fronteira detém mais de cem emigrantes ilegais no Zaire (Angop/Arq.)

Quarenta e cinco violações da fronteira entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC) foram registadas, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteiras, menos oito casos em comparação a semana passada.

Deste número, 40 foram por entrada ilegal de estrangeiros em território nacional, quatro por contrabando de combustível e um por fuga ao fisco, indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo.

Segundo o documento, na sequência das infracções foram detidos 147 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que, após o habitual registo operativo, foram entregues a direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

Quanto as acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória irregular, a nota informa terem sido interpelados e detidos em diversos pontos da província 169 cidadãos, menos 92 em relação a semana anterior.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, República Democrática do Congo. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA