Vice-Presidente no Namibe para inaugurar Academia de Pescas e Ciências do Mar

Manuel Vicente, Vice-Presidente da República, representa o país na Conferência sobre Investimentos Privados na Região dos Grandes Lagos (Foto: Rosário dos Santos)

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deixou na manhã de hoje, segunda-feira, Luanda com destino a província do Namibe, onde vai inaugurar a Academia de Pescas e Ciências do Mar.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Manuel Vicente que representa na cerimónia o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos recebeu cumprimentos de despedida dos ministros da Assistência e Reinserção Social e da Geologia e Minas, respectivamente Gonçalves Muandumba e Francisco Queiroz, entre outras individualidades.

A Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, a primeira instituição de ensino superior do gênero, ministra cursos de licenciatura em Navegação, Administração e Gestão, Mecânica Naval, Tecnologia e Organização de Processamento de Pescado, Aquicultura e Recursos Marinhos.

A instituição que conta com 25 salas de aulas e 30 laboratórios comporta a Faculdade de Pesca, Faculdade de Processamento de Pescado e Faculdade de Exploração dos Recursos Aquáticos.

No entanto, as aulas na Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe tiveveram início no passado dia 02 de Maio com 576 estudantes inscritos em seis cursos curriculares. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA