Uíge: ISCED outorga diplomas aos primeiros mestres em Pedagogia

ISCED UÍGE (DR)

Vinte e sete mestres em Pedagogia foram, terça-feira, outorgados os seus diplomas e certificados de fim do curso, em cerimónia presidida pela Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas do Uíge, Emília Dias Fernandes, em representação do governador da província, Paulo Pombolo.

Emília Dias Fernandes incentivou os recém-formados a prosseguirem com os trabalhos de investigação científica, visando contribuir para o desenvolvimento da província e do país em geral.

Para ela, a riqueza de uma nação são os seus recursos humanos formados técnica, cientifica e profissionalmente, para melhor poderem contribuir para o seu engrandecimento.

Por sua vez, o director geral do ISCED, Domingos Kimpolo Nzau, anunciou que entre os 212 candidatos concorrentes são provenientes das províncias do Bengo, Bié, Cabinda, Cuanza Norte, Luanda e Uíge.

Na ocasião, reconheceu e agradeceu a todos quanto contribuíram para que o projecto chegasse ao fim, com destaque aos docentes de nacionalidade cubana, pelo empenho e dedicação.

Na sua mensagem, os laureados, ao manifestar a sua satisfação e reconhecimento pelos esforços do governo, comprometeram-se em dedicar esforços para o desenvolvimento da região e do país, contribuíndo na sua area do saber.

A cerimónia de distinção dos primeiros mestres formados no Uíge, enquadrado nas comemorações do 20º aniversário do ISCED, contou com a presença de membros do governo, docentes, representantes dos órgãos de defesa e segurança, familiares e autoridades religiosas e tradicionais. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA