Street View da Google abriu visitas à Estação Espacial Internacional

(DR)

Nem o céu parece ser o limite para a Google que hoje disponibilizou a ferramenta “Street View” no espaço, abrindo as visitas à Estação Espacial Internacional a todos os internautas. A visita virtual dá a conhecer todos os pormenores do mais avançado laboratório povoado por humanos em órbita.

A Google contou com o apoiou das agências espaciais dos vários países integrantes do consórcio: Estados Unidos, Europa, Rússia e Japão (Nasa, ESA, Roscosmos e Jaxa, respectivamente).

O projeto do StreetView na Estação Espacial Internacional é o primeiro cujas imagens foram capturadas por um equipamento que não as máquinas oficiais da empresa. Foram usadas três máquinas fotográficas DSLR e que fotografaram em todas as direções para garantir as melhores imagens da estação.

O astronauta responsável pela tarefa foi o francês Thomas Pesquet, que ao longo da sua missão no espaço tão belas imagens tem captado de Portugal e emblemáticas dedicatórias ao nosso país tem realizado nas mais variadas redes sociais. (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA