Ler Agora:
Somália abre corte da sharia para rivalizar com o sistema de justiça al Shabaab
Artigo completo 2 minutos de leitura

Somália abre corte da sharia para rivalizar com o sistema de justiça al Shabaab

A região da HirShabelle da Somália abriu na segunda-feira a Sharia e os tribunais de recurso na capital regional Hiiraan para rivalizar com o sistema de justiça de Al Shabaab.

O presidente da região semi-autónoma, Ali Abdullahi Osoble, disse que os tribunais oferecerão justiça justa aos cidadãos em contrário aos tribunais de Al Shabaab, informou a mídia local Shabelle News .

Ele também anunciou a formação de uma força especial para fazer cumprir as leis emitidas pelos tribunais e prender alguém que seja contrário à decisão.

O grupo insurgente islâmico al Shabaab fornece o único sistema de justiça efectivo da Somália, operando tribunais móveis que tratam os casos com rapidez.

O Seu sistema de justiça busca implementar a sharia, por mais dura e intolerante que possa parecer.

A Human Rights Watch e outros órgãos de direitos humanos pediram a Al Shabaab para parar os flagelos, as amputações, as decapitações e outras práticas que violam os padrões internacionais de direitos humanos.

Al Shabaab foi capaz de realizar atentados mortais apesar de perder a maior parte do seu território para a paz da União Africana, apoiando o governo da Somália.

A insurgência do grupo tem como objectivo expulsar as forças de paz, derrubar o governo de apoio da Somália e impor sua versão estrita do islamismo no estado do Corno de África. (Africanews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »