Situação na fronteira permanece estável

GENERAL GERALDO SACHIPENGO NUNDA - CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL DAS FAA (FOTO: ANGOP)

O Chefe Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, constatou ontem em Cabinda a prontidão operacional das tropas ao longo da fronteira durante as eleições gerais de 23 de Agosto.

Geraldo Sachipengo Nunda reuniu-se com os comandantes da II região militar de Cabinda e altas patentes das Forças Armadas, na 11.ª brigada da 1.ª divisão localizada no município do Buco-Zau, onde foi informado da situação operacional e da prontidão dos efectivos ao longo da fronteira.
No final da visita, o comandante do Exército, general Sá de Miranda, referiu que a situação militar no país é estável, apesar do conflito que ocorre na RDC, que levou milhares de congoleses a buscar refúgio na província da Lunda Norte.

A situação militar no país é estável, disse o comandante do Exército, acrescentando que atranquilidade é visível. “Estamos em Cabinda para demonstrarmos isso”. Quanto à situação na fronteira, Sá de Miranda referiu que Angola tem excelentes relações com os vizinhos. (Jornal de Angola)

por Joaquim Suami

DEIXE UMA RESPOSTA