Ler Agora:
SIC detém assaltantes e violadores de menores
Artigo completo 2 minutos de leitura

SIC detém assaltantes e violadores de menores

Doze supostos criminosos, acusados de roubos, assaltos de motorizadas e violação sexual de menores, foram apresentados publicamente nesta quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela.

De acordo com o seu porta-voz, Victorino Kotingo, dos supostos criminosos detidos na última semana, três dedicavam-se à assaltos a mão armada de motorizadas no município da Baía-Farta, dois são acusados de terem violado sexualmente no município da Catumbela duas menores de oito e quatro anos de idade e três outros praticavam roubos com recurso a ofensas corporais voluntárias e ameaças com arma de fogo.

Victorino Kotingo fez saber que, na sequência destas detenções, foi possível deter um cidadão de nacionalidade namibiana, que de algum tempo praticava assaltos no interior de viaturas, na qual utilizava dois comandos universais com capacidade para destrancar qualquer tipo de viatura.

O porta-voz disse por outro lado que durante as operações foram apreendidas uma arma de fogo tipo AKM com o cano cortado e um carregador contendo duas munições, uma pistola e uma motorizada.

Segundo o responsável, o serviço de investigação deteve também uma cidadã de 27 anos de idade acusada de ter morto no passado dia 29 de Junho do ano corrente, o seu marido de 51 anos de idade de nacionalidade portuguesa.

A fonte aproveitou a oportunidade para apelar a população a denunciar tempestivamente todos os actos que atentam contra a ordem e tranquilidade públicas. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »