Sete mortos e 18 feridos nas estradas de Luanda no fim-de-semana

Sub-Inspector, Euler Matari, do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (Foto: Arquivo/Angop)

Sete mortos e 18 feridos é o resultado de 24 acidentes de viação registados no fim-de-semana na província de Luanda, num balanço do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), apresentado, nesta segunda-feira.

Em declarações à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do órgão, sub-inspector Euler Matari, deu a conhecer que os danos materiais foram avaliados em mais de nove milhões de Kwanzas, apreendidas três viaturas, 106 motorizadas de diferentes marcas e modelos, por diversas infracções ao código de estrada, e aplicadas 472 multas.

Informou que no mesmo período a Polícia, apreendeu seis veículos automóveis, 18 armas de fogo, deteve 74 indivíduos suspeitos pelo cometimento de crimes e recuperou diversos utensílios de uso doméstico.

Adiantou que ao Tribunal foram encaminhados um cidadão por desobediência ao agente da autoridade, dois que tentaram subornar os policiais, julgados e condenados, na pena 45 a 180 dias de prisão, convertidos em multa no valor de 69 a 74 mil Kwanzas.

Já o serviço de emergência registou 69 solicitações de intervenção policial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda (sede), Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo, Quiçama, Talatona e Kilamba Kiaxi. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA