Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia trabalha no Soyo

MEDIATECA DO SOYO (FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS)

A Mediateca Municipal do Soyo, província do Zaire, recebe, nesta quarta-feira, a visita do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Pedro Sebastião Teta, para aferir o seu estado de funcionamento e realizar algumas actualizações em termos sistémicos, no âmbito do processo de manutenção em curso em todas infraestruturas do género.

Para o efeito, o governante que se deslocou esta manhã a referida localidade disse à Angop que essa unidade já tem cinco anos de existência, daí a razão para se inteirar no local sobre os níveis da sua funcionalidade e realizar a manutenção necessária.

Explicou, por outro lado, que a Mediateca do Soyo deixou de funcionar com grupos geradores e passou, este ano, a funcionar com electricidade da rede, criando assim uma estabilidade em termos de funcionamento e tornando-se mais dinâmica.

A Mediateca do Soyo existe desde 2012 e está apetrechada com meios de tecnologia moderna, entre computadores conectados à internet, livros e dispositivos electrónicos para a recolha e tratamento de informação.

O imóvel de três andares tem no rés-do-chão espaços de lazer e no primeiro andar área de leitura, auditório e um parque infanto-juvenil, além de um espaço de pesquisa. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA