Samakuva inaugura sedes municipais

Presidente da UNITA, Isaías Samakuva (Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O candidato da UNITA a Presidente da República encontra-se desde ontem na Província do Cuanza-Norte, no quadro da campanha com vista às eleições de 23 de Agosto.

No primeiro dos dois dias de estada na província, Isaías Samakuva trabalhou nos municípios de Cambambe e Cazengo, onde inaugurou as sedes dos comités locais do seu partido. No período da tarde, Isaías Samakuva presidiu a um comício no Largo das Escolas, em Ndalatando. Hoje de manhã profere uma palestra dirigida às entidades religiosas, autoridades tradicionais e estudantes universitários e outros académicos, nas instalações do Instituto Médio de Saúde de Ndalatando.
À tarde procede à inauguração do comité municipal da UNITA no Lucala, onde mantém contacto directo com o eleitorado.

Franco Marcolino Nhany, director da campanha eleitoral da UNITA, manteve no sábado, em Caxito, um encontro com os cabos eleitorais do partido, no âmbito do reforço do trabalho de mobilização dos eleitores. O também secretário-geral da UNITA exortou os cabos eleitorais a estudarem e compreenderem o programa de governo do partido para melhorar o trabalho de mobilização e melhor convencerem o eleitorado.

Em declarações à imprensa, o político disse que a UNITA pretende inverter o quadro do resultado das eleições de 2012 a nível do Bengo onde, apesar de ter obtido 9.912 votos, não elegeu nenhum dos cinco deputados correspondentes ao círculo provincial. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA