Resgatados 149 cães prestes a serem usados para… fazer sopa tradicional

(Sammy Dallal/AP Images for Humane Society International)

Esta notícia pode fazê-lo desencadear sentimentos vários. Por um lado, o de indignação, por outro o de felicidade. O primeiro sentimento por perceber que, no mesmo planeta, existem concepções tão díspares sobre a forma como devem ser tratados os animais, neste caso cães. O segundo porque os 149 cães, condenados a serem literalmente cozidos em panelas, terem escapado a esse destino.

Tudo se passou na Coreia do Sul. 149 cães, cujo destino seria uma panela, foram resgatados numa quinta pela Humane Society International.

Escreve o jornal britânico Metro que a quinta em causa é uma das muitas naquele país onde os cães são mortos para servirem de ingrediente numa sopa tradicional e que, dizem, aumenta a virilidade.

Esta missão em particular aconteceu depois de um trabalhador da quinta ter apelado directamente à Humane Society International, pedindo para que o ajudasse a fechar aquela quinta em Yessan, disponibilizando-se a colaborar. E assim foi.

A organização conseguiu salvar os animais (excluindo os que ainda eram bebés) que vão agora ser levados para os Estados Unidos. Uma vez lá, estes serão levados para vários abrigos para que possam ser adotados.

Os cães bebés, demasiado pequenos para viajar, ficarão na Coreia do Sul até terem tamanho suficiente para também rumarem aos EUA). Os cães resgatados, como é costume nestas fábricas, viviam enjaulados, sofrendo de diversas doenças sem que fossem tratados e alimentados em condições. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA