Rapper DMX acusado de fuga ao fisco

(DR)

Cantor responderá a 14 acusações, incluindo criação de esquema para evitar pagamento de impostos durante vários anos.

A Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (13) que o rapper DMX é acusado de não pagar impostos. O cantor de 46 anos, cujo nome real é Earl Simmons, responderá a 14 acusações, entre elas a da criação de um esquema para evitar o pagamento de 1,7 milhões de dólares, durante vários anos.
DMX entregou-se à Justiça americana nesta quinta e aparecerá em um tribunal federal em Nova York nesta sexta-feira (14).
“Por anos, Earl Simmons, o artista conhecido como DMX, fez milhões com as suas músicas nos topos das listas, shows e programas de TV”, afirmou o promotor Joon H. Kim. “Mas enquanto acumulava milhões com suas músicas, incluindo o hit de 2003 ‘X gon’ give it to ya’, DMX não deu nada disso à Receita Federal dos EUA.”

A promotoria acusa o rapper de evitar os impostos ao usar, na maior parte das vezes, dinheiro, não usar contas particulares em bancos e pagar despesas através das contas de outras pessoas.

Em 2015, DMX foi condenado a seis meses de prisão por não pagar 400 mil dólares de pensão alimentícia. Ele também foi detido em 2013 por posse de cannabis, e em 2011 foi libertado após 11 meses de prisão por violação de condicional. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA