Quintino Moreira fez comício no Uíge

QUINTINO MOREIRA, PRESIDENTE DA APN (FOTO: CORTESIA DE MOTA AMBRÓSIO/EDIÇÕES NOVEMBRO)

O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN) e candidato a Presidente da República nas eleições gerais de 23 de Agosto abriu a campanha na província do Uíge, com a inauguração de representações municipais do seu partido no Songo e Negage, para depois realizar um acto político de massas na cidade do Uíge.

Quintino Moreira apresentou as linhas de força do seu programa de governo, que destaca a criação de núcleos de desenvolvimento nas zonas rurais através da atribuição de crédito bonificado às famílias camponesas. O programa defende também a eliminação das assimetrias regionais com políticas públicas de inclusão social a serem implementadas de forma célere.

O líder da APN prometeu a construção de mais escolas nas grandes povoações, comunas e nas capitais provinciais. “Pensamos levar riqueza e bem-estar a todos em todas as regiões”, disse. Para a província do Uíge, Quintino Moreira garantiu atribuir aos empresários locais crédito bancário, sobretudo àqueles que se dedicam à produção de café. Uma das vias para a reactivação do sector, segundo o político, tem a ver com os apoios financeiros às pequenas cooperativas de cafeicultores, com crédito bonificado e a industrialização local do produto.

Quintino Moreira, que se apresentou como o candidato da juventude, promete um livre ingresso dos jovens nas universidades e o acesso rápido dos licenciados ao primeiro emprego, sem a exigência de anos de experiência. “Vamos acabar com as barreiras na formação profissional e acesso ao emprego”, prometeu.

Quanto à habitação, o líder da APN disse que se chegar ao poder, o seu governo vai “reduzir os custos da renda dos apartamentos, para que os jovens realizem o sonho da casa própria sem dificuldades”. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA