Queda de avião militar no Mississippi mata 16 pessoas

Imagem ilustrativa (Afp)

Um avião militar caiu nesta segunda-feira no estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo, informou a agência local de emergências, citada pela rede CNN.

As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes, disse à CNN o director da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle.

O jornal local Clarion-Ledger informou que um US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.

“Um acidente do USMC KC-130 ocorreu na noite de 10 de Julho. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”, confirmou o Corpo de Fuzileiros Navais.

O incidente acorreu por volta de 16H00 do horário local, segundo o Clarion-Ledger, acrescentando que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.

Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo.

“Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade”, disse o governador do Mississippi, Phil Bryant, no Facebook. (AFP)

mdl/ia/cc/lr

AFP

DEIXE UMA RESPOSTA