Queda de avião militar no Mississippi mata 16 pessoas

Um avião militar caiu no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, matando pelo menos cinco pessoas. (Afp)

Um avião militar caiu nesta segunda-feira no estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo, informou a agência local de emergências, citada pela rede CNN.

As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes, disse à CNN o director da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle.

O jornal local Clarion-Ledger informou que um US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.

“Um acidente do USMC KC-130 ocorreu na noite de 10 de Julho. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”, confirmou o Corpo de Fuzileiros Navais.

O incidente acorreu por volta de 16H00 do horário local, segundo o Clarion-Ledger, acrescentando que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.

Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo.

“Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade”, disse o governador do Mississippi, Phil Bryant, no Facebook. (AFP)

mdl/ia/cc/lr

AFP

DEIXE UMA RESPOSTA