Ler Agora:
Protecção Civil de Luanda promove “conduta eleitoral
Artigo completo 2 minutos de leitura

Protecção Civil de Luanda promove “conduta eleitoral

A comissão de Protecção Civil de Luanda promove, desde a última sexta-feira, uma série de encontros nos distritos e comunas da capital do país, visando “uma boa conduta cívica e respeito pelas diferenças por parte dos eleitores, antes, durante e depois das eleições gerais de 23 de Agosto”, disse hoje (segunda-feira), o porta-voz da Comissão de Protecção Civil, Faustino Minguês.

Segundo Faustino Minguês, a acção resultou da reunião sobre a segurança do processo eleitoral que o ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, manteve, este mês, com representantes dos partidos políticos e da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

De acordo com o oficial, no seguimento da acção, foram já realizados encontros do gênero no município do Kilamba-Kiaxi e no distrito urbano do Sambizanga (Luanda), com representantes das administrações, partidos políticos, autoridades tradicionais, religiosas e associações cívicas.

Faustino Minguês defendeu que “os actos de incitação à violência e a desorganização do processo eleitoral devem ser combatidos pelos membros da sociedade civil, através de acções de educação cívica”.

No encontro com os representantes de partidos políticos, Ângelo da Veiga Tavares pediu às formações políticas e coligações de partidos no sentido de educarem os seus militantes e simpatizantes para a observância do civismo, tolerância e espírito patriótico, durante as várias fases do processo eleitoral. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »