Príncipe acolhe Congresso da Educação Ambiental da CPLP

São Tomé e Príncipe acolhe Congresso da Educação Ambiental da CPLP (https://pixabay.com)

A cidade de Santo António, na ilha do Príncipe, começou a acolher, hoje, os participantes do IV Congresso Internacional da Educação Ambiental dos Países da CPLP mais Galiza. O congresso arranca esta segunda-feira e vai durar até quinta-feira, na ilha que é reserva mundial da biosfera.

O congresso tem como tema “A terra é uma ilha” e é uma iniciativa do governo são-tomense com o apoio da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento conta com a participação de 300 delegados nacionais e estrangeiros.

O objectivo é consolidar a plataforma ambiental dos países da CPLP, alicerçada nas metas da COP21, realizada em Paris. José Cassandra, presidente do governo regional do Príncipe, afirmou que se pretende que os países da CPLP possam “participar de uma forma activa neste processo do Acordo de Paris”.

“É naturalmente o momento de nós, os países da CPLP, olharmos para essa problemática como um grande desafio que os nossos países têm pela frente”, sublinhou José Cassandra.

O IV congresso Internacional da Educação Ambiental dos Países da CPLP vai ter painéis, mesas redondas, feira de sabores, arte e cultura da CPLP, visita a projectos e distribuição de materiais de segurança marítima. (Rfi)

DEIXE UMA RESPOSTA