Ler Agora:
Presidente da UNITA quer um ambiente de tolerância durante as eleições
Artigo completo 2 minutos de leitura

Presidente da UNITA quer um ambiente de tolerância durante as eleições

O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, defendeu quarta-feira, nesta cidade, a necessidade da criação de um ambiente de tolerância entre os angolanos para que as eleições marcadas para o próximo dia 23 de Agosto, sejam transformadas numa verdadeira festa entre os angolanos.

O político defendeu esta posição, em declarações aos jornalistas, no final da sua visita de quatro dias que efectuou à província do Uíge, onde apresentou o programa de governação deste partido aos militantes, simpatizantes e amigos desta formação política.

“ As eleições são uma festa para o povo, mas para que assim sejam, é necessário que cada cidadão respeite a vontade e a opção do outro”, adiantou Isaías Samakuva.

Referiu que independentemente da opção política de cada cidadão, os angolanos estão condenados a viverem como filhos da mesma mãe, daí a necessidade de se evitarem as provocações, sobretudo na fase eleitoral.

“O nosso programa foi devidamente cumprido com satisfação, porque para além de encontrarmos multidões aqui a espera da nossa mensagem de mudança, também encontramos vários representantes de vários sectores da sociedade, com quem trocamos ideias e impressões”, realçou.

Durante a sua permanência no Uíge, o político que se fez acompanhar de altos quadros do partido, visitou os municípios de Maquela do Zombo e de Quimbele, onde apresentou o programa aos militantes, assim como presidiu um acto político na cidade do Uíge, sede capital da província.

Isaías Samakuva, manteve ainda encontros separados com os membros do secretariado provincial deste partido, entidades religiosas e visitou o Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) e a Reitoria da Universidade Kimpa Vita. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.