Presidente da Assembleia Nacional no Fórum da SADC

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL, FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS, DEIXA LUANDA (ARQUIVO) (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, seguiu no final da manhã desta sexta-feira, para as Ilhas Seychelles, onde vai presidir a 41ª assembleia plenária do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A apresentar cumprimentos de despedida ao lider parlamentar estiveram, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a primeira vice-presidente da Assembleia, Joana Lina, entre outros parlamentares.

A 41ª sessão da assembleia do Fórum da SADC tem início sábado, com as reuniões do comité executivo e do subcomité para as actividades parlamentares e finanças, para domingo ter lugar a reunião do comité executivo.

Segunda-feira (10) acontece a sessão de abertura oficial, com um simpósio sobre o Aproveitamento da vantagem demográfica, na SADC, pelo investimento na juventude.

Angola preside, desde Novembro de 2016, o Fórum Parlamentar da SADC, com a missão de assegurar, durante os dois anos de mandato, a questão da integração regional, melhorar o fluxo de contribuições dos Estados membros e acelerar o processo de transformação do fórum. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA