Porto do Soyo será reestruturado nos próximos meses – ministro dos Transportes

Augusto da Silva Tomás, Ministro dos Transportes (Foto: Francisco Miudo)

O porto marítimo do município do Soyo, província do Zaire, será reestruturado nos próximos meses, com vista a adequá-lo a actual realidade do país, garantiu hoje, quinta-feira, nesta cidade, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

Ao discursar na abertura de um seminário sobre “o porto do Soyo”, no quadro do ciclo de encontros designados “reunião de balanço da década das empresas públicas de transportes” Augusto Tomás considerou ser imperioso conceber um plano estratégico para o desenvolvimento do porto do Soyo, de modo a torná-lo mais dinâmico.

Disse que o porto do Soyo precisa passar por obras de reabilitação profundas para se alterar o actual quadro desolador e contribuir para o seu objecto social, que é gerar mais receitas para o desenvolvimento do país.

“O porto do Soyo vive fundamentalmente do acordo do terminal gerido pela base do Kwanda. Temos que mudar esta tendência e lhe conferir o estatuto que merece”, sublinhou.

Para inverter este quadro, prosseguiu o ministro, foi realizado recentemente um encontro entre a Base do Kwanda e o Porto do Soyo, que vai permitir no futuro alterar o rumo das coisas, disse.

Sublinhou que os investimentos previstos para o porto do Soyo vão proporcionar melhores serviços aos clientes e contribuir para alavancar a economia da província do Zaire. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA