Polícia alveja mortalmente três supostos meliantes em confrontos no Talatona

Director do Gabinete Institucional e Imprensa da delegação de Luanda do Ministério do Interior, inspector-chefe Mateus Rodrigues (Foto: Pedro Parente)

Três supostos meliantes foram, na quarta-feira, mortos durante confrontos com patrulhas da Polícia Nacional no bairro Dangereux e no distrito da cidade Universitária, município de Talatona, em Luanda, em momentos distintos.

O director do gabinete Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector-chefe Mateus de Lemos Rodrigues, disse hoje, quinta-feira, à Angop que o primeiro homem foi atingido depois de roubar o telemóvel de uma jovem e na abordagem reagiu disparando contra a patrulha.

Já os outros dois homens seguiam a abordo de uma motorizada e não obedeceram a abordagem policial de paragem e de seguida, igualmente, abriram fogo contra os policiais.

“ Em ambas situações as nossas patrulhas reagiram, primeiro disparando para o ar, e depois da reacção dos meliantes foram obrigados a confronta-los, atingindo-os mortalmente”, lamentou.

Segundo o responsável, os polícias não foram atingidos, tendo apreendido as três armas de fogo e a motorizada utilizada pelos supostos criminosos. O telemóvel, que pertence a uma aluna de um colégio no bairro Dangereux, que solicitou o apoio policial momentos depois do assalto, foi recuperado.

Entretanto, Mateus Rodrigues desencorajou os elementos que persistem em enfrentar as patrulhas policiais, “ pois os efectivos da corporação estão treinados para enfrentamento do género, cuja missão é o de manter a tranquilidade pública, protegendo os cidadãos e seus bens”.

De salientar que nos mês findo outros cinco supostos criminosos, nas mesmas condições, foram mortos em confrontos depois do roubos de viaturas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA