O Porsche 911 mais veloz e potente está pronto para a estrada e chama-se GT2 RS

Porsche 911 (DR)

A Porsche aproveitou a reunião de fervorosos entusiastas do automóvel que aconteceu no passado fim-de-semana no Festival da Velocidade de Goodwood para mostrar o 911 mais potente e veloz apto para circular em estrada. O novo Porsche 911 GT2 RS tem 700 cavalos e atinge os 100 km/h desde a imobilização em apenas 2,7 segundos. A velocidade máxima é de 338 km/h. Face ao último GT2 RS, modelo de alta performance lançado pela Porsche em 2011, tem a potência aumentada em 80 cv.

Equipado com motor 3,8 litros derivado do que equipa o 911 Turbo S, o propulsor do novo 911 GT2 RS recebeu várias novidades de forma a aumentar a sua performance. Os turbos têm maiores dimensões e todo o sistema de refrigeração foi concebido especialmente para desenvolver índices de arrefecimento excelentes e passou a oferecer injeção de água nos ‘intercoolers’. A caixa de velocidades tem sete velocidades e dupla embraiagem tendo os técnicos da Porsche trabalhado para entregar aos utilizadores máxima eficiência e transferência de binário.

A marca alemã revelou ainda o kit Weissach que oferece uma redução de peso na ordem dos 20 kg e eleva a performance do Porsche 911 GT2 RS a outro nível. Neste pacote vocacionado para muito alto rendimento estão incluídas jantes magnésio e vários elementos em fibra de carbono. O preço deste ‘kit’ ronda os trinta mil euros.

O preço do novo Porsche 911 GT2 RS ronda os 280 mil euros e as primeiras unidades serão entregues a clientes em janeiro de 2018. (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA