O jogador da NBA que é dono de 18 empresas

(DR)

O basquetebolista Trevor Booker alinha pelos Brooklyn Nets, mas fora das quatro linhas gere uma vida empresarial desconhecida daqueles que acompanham o campeonato da NBA. Aos 29 anos, o atleta é dono de 18 empresas – desde academias de desporto até editoras musicais, passando por escolas secundárias ou sociedades de capital de risco. E não quer ficar por aqui.

Durante a última semana, juntamente com outros gestores, Booker participou numa visita guiada ao parque tecnológico de Silicon Valley, nos EUA, onde conheceu várias empresas (como a IBM ou a Intel) e os respetivos CEOs.

De todas elas, foi a STRIVR, especializada em melhorar o desempenho de atletas com recurso à realidade virtual, que mais atenção despertou ao jogador da NBA. A possibilidade de prever e responder (estando imóvel) a diferentes cenários possíveis, durante um jogo, deixou o basquetebolista entusiasmado, tendo deixado um hipotético investimento em aberto.

“Consigo perfeitamente imaginar-me a usar isto. Eles [STRIVR] não só conseguem criar um jogo em tempo real como o conseguem fazê-l0 a partir do teu ponto de vista”, afirmou o Trevor Booker ao Business Insider. Por fim, explicou que alinhou na iniciativa para saber “o que podia aprender mais” sobre o mundo empresarial, lamentando que outros atletas não vejam o potencial que esse universo oferece e não usem os seus recursos “para ajuda a fazer a diferença” no mundo. (Dinheiro Vivo)

DEIXE UMA RESPOSTA