Nicolás Maduro compara-se a Saddam Hussein

Presidente da Venezuela (DR)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comparou-se na sexta-feira (14) com o ex-presidente do Iraque Saddam Hussein.

“Sou parecido com Saddam Hussein vivo”, disse Maduro na televisão estatal. O presidente venezuelano, envergando um uniforme militar e boina bordô dos paraquedistas, falava perante uma sala enorme repleta de gente em Caracas.

‘Quero ter boas relações com Trump, apesar de nossas diferenças’, diz Maduro

Saddam Hussein for deposto em Abril de 2003 após as tropas da coligação internacional, liderada pelos EUA e Grã-Bretanha, terem invadido o Iraque. O Supremo Tribunal do Iraque acusou Hussein da morte de 148 habitantes da aldeia de Dujail em 1982. Ele foi condenado à pena capital e executado por enforcamento em Dezembro de 2006.

A Venezuela tem sido abalada, desde Abril, por protestos em massa após a decisão do Supremo Tribunal de limitar os poderes da Assembleia Nacional. A decisão foi suspensa, mas os apoiantes da oposição saíram nas ruas, exigindo a demissão dos membros do Tribunal e eleições antecipadas. No momento, estão se manifestando também contra a convocação da Assembleia Constituinte, considerando-a uma tentativa de alterar a Constituição. De acordo com os últimos dados, os protestos já vitimaram mais de 90 pessoas. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA