Namibe: UNITA insta militantes para uma boa conduta

Namibe: militantes da UNITA, no acto de apresentação do manifesto eleitoral (Foto: Anabela do Céu Fritz)

O secretário municipal da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), no Kamucuio, província do Namibe, Matias José Ekundy, instou esta terça-feira os militantes do seu partido, e população em geral, a uma boa conduta durante as eleições de Agosto do ano corrente.

Falando no acto de apresentação do seu manifesto eleitoral, o secretário municipal disse ainda que, neste período, os militantes têm a responsabilidade de transmitir a mensagem à população de como votarem e sobre as linhas de força do seu manifesto, centrado na reforma responsabilidade social do Estado, na emergência nacional, bem como o alicerce do desenvolvimento económico.

Sublinhou ainda que do referido manifesto constem acções que visam a melhoria das condições básicas das populações, concretamente, aquelas ligadas aos sectores da saúde, educação, água e energia.

Neste encontro, os militantes tomaram ainda conhecimento sobre o cabeça de lista do partido, Isaías Henriques Ngola Samakuva, e sobre a posição do partido no boletim de voto.

O município do Kamucuio dista a mais de duzentos quilómetros da sede capital da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes, na sua maioria camponeses e criadores de gado. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA