Namibe: Bispo aconselha pais a apostarem na formação dos filhos

Uma das artérias da cidade do Namibe (DR)

O bispo católico da diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisilenapo, apelou domingo, nesta cidade, aos pais e encarregados de educação, a apostarem seriamente na formação dos seus filhos, para que não se desviem das boas atitudes e ganhem maus comportamentos, como se verifica hoje na sociedade.

Falando na missa que marcou os 168 anos da Igreja Santo Adrião, na cidade de Moçamedes, aconselhou aos pais a educarem os filhos na vida cristã muito cedo, para que, quando foram do mundo cristã, não sejam desviados, mas se concentrem na sua formação, para no futuro contribuírem para o desenvolvimento de Angola.

“É preciso que os nossos filhos, desde a tenra idade, tenha um acompanhamento sério dos pais, pois só assim poderão seguir no caminho doutrinal e na vida normal terem sempre como objectivo a formação académica que lhes garantirão o futuro”, disse.

Na intervenção, reconheceu que hoje a sociedade esta totalmente desviada dos bons comportamentos, começando mesmo da fase adolescente até a adulta, onde praticam actos que ferem a própria Pátria e os próprios angolanos.

Ainda assim, sublinhou que o Estado tem feito a sua parte criando condições sociais para a formação dos jovens, pelo que as famÍlias deverão igualmente fazer a sua parte, exortou.

Durante a missa onde foram crismados mais 157 crianças, jovens, adolescentes e adultos, Dom Dionísio Hisilenapo aconselhou-os a seguirem com as aulas doutrinais e catequeses, aprendendo não só questões relacionadas com a vida cristã, “mas também algo que os leve ao amor ao próximo, a fraternidade e respeito acima de tudo”, reafirmou o prelado. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA