Ler Agora:
Namibe: Autoridades registam redução de casos de malária
Artigo completo 1 minutos de leitura

Namibe: Autoridades registam redução de casos de malária

Vinte e três mil 807 doentes com malária foram diagnosticados nas várias unidades hospitalares na província do Namibe, no I trimestre do ano em curso, o que resultou em 60 óbitos, informou hoje, quarta-feira, à Angop, o director provincial da Saúde, Franco Mufinda.

Em igual período de 2016, foram diagnosticados 26 mil 873 casos com 107 óbitos.

Falando à Angop sobre o estado epidemiológico na província, Franco Mufinda fez saber que os técnicos de saúde a nível das unidades sanitárias e junto das comunidades, têm realizado campanhas de sensibilização junto das populações, com vista a diminuir os índices da malária, com o uso de mosquiteiro, tratamento da água, alimentação, eliminação de charcos e águas paradas e melhoria do saneamento do meio.

O sector da saúde tem procedido a distribuição de mosquiteiros para que os cidadãos possam prevenir-se das picadas do mosquito, principal vector da doença.

No mesmo período, segundo o responsável, foram ainda registados 483 casos de tuberculose com 37 óbitos, ao passo que em 2016, o sector havia notificado 664 com 32 óbitos.(ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »