MPLA presente na reunião da Internacional Socialista em Nova Iorque

Julião Mateus Paulo "Dino Matross", secretário do MPLA para as relações internacionais (Foto: Joaquina Bento)

Uma delegação do MPLA chefiada pelo secretário para as relações internacionais, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, participa na reunião do conselho da Internacional Socialista (IS), a decorrer nos dias 11 e 12 deste mês, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A agenda do encontro comporta temas como o “Fortalecimento do multilateralismo pela paz”, “Reafirmando os valores e políticas para a mudança que se precisa” e “Defender e proteger a democracia onde é ela negada ou ameaçada”, de acordo com uma nota dos serviços de imprensa da Missão Permanente da República de Angola junto às Nações Unidas em Nova Iorque.

A reunião vai debruçar-se também sobre o acompanhamento da resolução do congresso que habilita o conselho da IS a fazer mudanças nos estatutos sobre a implementação do princípio de igualdade de género na organização e a criação e mandato de um comité sobre esta questão.

Inscreve ainda pontos sobre a eleição de quatro vice-presidentes da organização, dos membros dos comités de ética, de administração e finanças, regionais e temáticos, bem como da comissão sobre a desigualdade.

Julião Mateus Paulo é um dos vice-presidentes da Internacional Socialista, integrando um presidium composto por 31 membros de partidos políticos socialistas, social-democratas e trabalhistas. A Organização é presidida pelo ex-primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, e tem como sescretário-geral Luis Ayala, do Chile.

A delegação do MPLA integra os membros do comité central Manuel Pedro Chaves e João dos Santos Neto, respectivamente, director do departamento de relações internacionais e chefe de divisão do departamento de relações internacionais do partido no poder em Angola. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA