MPLA: Declaração sobre o inicio da Campanha para as Eleições Gerais de 2017

Sede Nacional do MPLA (Foto: AUGUSTO DIAS DOS SANTOS)

MPLA
BUREAU POLÍTICO
DECLARAÇÃO
SOBRE O INÍCIO DA CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES GERAIS DE 2017

Pela quarta vez na história multipartidária de Angola, os seus cidadãos, maiores de 18 anos de idade e com capacidade eleitoral, vão exercer o seu direito de voto, em Eleições Gerais, a terem lugar no dia 23 de Agosto próximo, cuja Campanha Eleitoral inicia hoje, domingo, 23 de Julho.

O MPLA defende que o voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor, que deve ser exercido de forma livre e secreta, sem qualquer constrangimento, nos termos estabelecidos na Constituição e na lei, em que o princípio maioritário é a fonte legitimadora do exercício da governação.

Uma vez mais, o Povo Angolano vai mostrar, à Africa e ao Mundo, a sua maturidade e responsabilidade política, dando ao próximo acto eleitoral a real dimensão que o processo democrático da República de Angola merece, onde o futuro Executivo continuará a trabalhar para melhorar a qualidade de vida de todas as famílias, levando o País rumo ao desenvolvimento.

O MPLA vai fazer da sua Campanha Eleitoral um momento de festa, de elevado sentido patriótico e democrático, alicerçada nas suas propostas para o quinquénio 2017-2022 e com respeito à diferença e ao próximo.

Neste momento, em que se inicia mais uma etapa decisiva, para a vitória eleitoral convincente do MPLA e do seu Candidato a Presidente da República de Angola, Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, o Bureau Político agradece e encoraja todo o empenho dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, aplicado nas diferentes fases do processo e garante que tudo fará para continuar a honrar os compromissos assumidos com o Povo Angolano.

Aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, em todo o País, o Bureau Político exorta-os a que, no dia das eleições, compareçam massivamente e sejam os primeiros a marcar presença nas Assembleias de Voto, para que possamos garantir a vitória qualificada do Partido e do seu Candidato, Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, nesse pleito.

Aos cidadãos eleitores e ao Povo Angolano em geral, o MPLA reitera a sua disposição de continuar a trabalhar, no sentido de eliminar a fome, de reduzir substancialmente a pobreza e de conduzir o País para o desenvolvimento e o bem-estar, melhorando o que está bem e corrigindo o que está mal.

O MPLA aproveita esta oportunidade para exortar os Partidos Políticos, as Igrejas e as Organizações da Sociedade Civil a desenvolverem um intenso trabalho de mobilização e consciencialização dos cidadãos, de forma a que todos possam assumir, durante a Campanha Eleitoral, em conjunto e na base da Constituição e da Lei, uma postura de respeito pela diferença, de civismo e de tolerância, para que as Eleições Gerais deste ano sejam, uma vez mais, uma verdadeira Festa da Democracia em Angola.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA
MPLA-MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 23 de Julho de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

(Nota de imprensa enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

DEIXE UMA RESPOSTA