Moxico: Três pessoas morrem em acidente de viação

Moxico : Acidente de Viação provoca ferimentos (arquivo) (Foto: David Dias)

Três pessoas morreram e sete outras ficaram feridas, na sequência de quatro acidentes de viação registados últimos sete dias, pela Polícia Nacional (PN) no Moxico.

De acordo um comunicado de imprensa chegado hoje segunda-feira à Angop, no Luena, os acidentes ocorreram nos municípios do Moxico (sede), e Alto-Zambeze, causados por capotamentos e atropelamentos.

No domínio da fiscalização, a Polícia Nacional apreendeu sete viaturas e 16 motorizadas, tendo apreendido 13 cartas de condução, seis livretes de circulação, três títulos de registo de propriedade, igual número de verbetes provisórios e plicou uma multa no valor de 101.272.00 Kwanzas.

No mesmo período, a polícia registou 28 crimes de naturezas diversas caracterizados por violação doméstica, roubo, abuso de confiança, uso e posse de estupefacientes (liamba) e especulação de preços que resultou na detenção de vinte e oito cidadãos.

As infrações ocorreram nos municípios do Moxico, com maior número de crimes (26), seguido da Cameia e dos Bundas, cujas causas assentaram-se no desentendimento entre as partes, apropriação injusta de bens alheio, apetência ao lucro fácil e especulação.

Quanto aos crimes de fronteira, a Polícia de Guarda Fronteira deteve sete cidadãos de nacionalidade zambiana, quando tentavam entrar no país de forma ilegal a partir dos postos de Guarda fronteira de Zeze-Ngoma, Marco-12 e Cua.

Os cidadãos zambianos tinham como objectivo a prática da caça furtiva e visita familiar, depois do esclarecimento, foram apresentados às autoridades tradicionais do respectivo país para devido tratamento. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA