Moxico: Responsável apela jovens a participarem no desenvolvimento do país

Moxico: Direitor Provincial da Juventude e Desporto no Moxico Angelino Armando Liló, (Foto: Kinda Kyungu)

O director provincial da Juventude e Desportos no Moxico, Angelino Armando Liló, apelou sábado, no Luena, aos jovens angolanos a continuarem a participar activamente nas políticas do Estado que visam promover o crescimento e desenvolvimento sustentável do país.

Intervindo no acto de tomada de posse dos novos membros do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) na província, o responsável augurou que as sugestões e ideias práticas desta franja venham a contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, fomentando o espírito do auto-emprego.

Admitiu que, desta forma, os jovens terão ferramentas sobre as boas práticas de gestão, contabilidade, poupança e capacidade de financiar suas actividades e necessidades sociais.

O responsável felicitou os empossados e recomendou-os a trabalhar em estreita colaboração com as outras organizações juvenis da província, de forma a fazer valer junto do Governo local as iniciativas empreendedoras.

Defendeu, por outro lado, a necessidade dos jovens trabalharem no fortalecimento da educação, inclusão social, capacitação técnica e profissional, criando o espírito empreendedor, para desencorajar as práticas negativas no seio da juventude. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA