Morre aos 39 anos o actor Nelsan Ellis, de “True Blood”

(Afp)

Nelsan Ellis, actor americano conhecido por seu papel na série de vampiros “True Blood”, morreu no sábado (8) aos 39 anos, informou seu agente à rede CNN.

O actor faleceu de complicações após sofrer uma parada cardíaca.

“Estamos terrivelmente tristes por termos sidos informados da morte de Nelson Ellis”, declarou a rede HBO, que produz “True Blood”, em um comunicado divulgado no sábado.

O actor ficou famoso por sua actuação em “True Blood” de Lafayette Reynolds, um cozinheiro homossexual e médium, um dos personagens favoritos dos fãs da série, exibida na HBO entre 2008 e 2014.

“Nelsan era membro de longa data da família HBO, e seu retrato inovador de Lafayette será recordado com carinho no legado que ‘True Blood’ deixou. Nelsan vai fazer muita falta para seus fãs e todos nós da HBO”, indicou a rede.

Após o anúncio de sua morte, muitos de seus seguidores enviaram mensagens nas redes sociais e publicaram fragmentos da série, como a cena em que o personagem de Ellis deixa a cozinha para enfrentar clientes homofóbicos.

Ex-aluno da prestigiosa escola de artes Juilliard em Nova York, Nelsan Ellis participou em “The Soloist”, sobre a vida de um sem tecto violinista e violoncelista, e no filme “Histórias Cruzadas”, que fala sobre a condição dos trabalhadores domésticos negros no Mississippi na década de 1960.

Nessa temporada 2016-17, Ellis interpretava Shinwell Johnson na série “Elementary”. (Afp)

AFP

DEIXE UMA RESPOSTA