Mísseis norte-coreanos são capazes de atingir qualquer lugar no mundo, diz Pyongyang

A situação na península coreana agravou-se nos últimos meses devido a uma série de lançamentos de mísseis e de testes nucleares conduzidos por Pyongyang. (DR)

Nesta segunda-feira, a Coreia do Norte comemora o dia das forças estratégicas do Exército Popular. Por ocasião desta data, o jornal estatal afirmou que os mísseis coreanos são capazes de atingir qualquer lugar do mundo.

O jornal norte-coreano Rodong Sinmun publicou um artigo no qual afirma que as forças estratégicas da Coreia do Norte são capazes de atacar a qualquer momento e em qualquer lugar. O artigo divulgou as fotos dos mísseis de Pyongyang e disse que todos os lançamentos podem ser bem sucedidos, graças aos sistemas de lançamento móveis e de alta velocidade, que tornam impossível a sua detecção.

O jornal lembrou os recentes lançamentos bem sucedidos de mísseis balísticos Hwasong-12, Pukguksong-2, bem como de mísseis de cruzeiro.

A situação na península coreana agravou-se nos últimos meses devido a uma série de lançamentos de mísseis e de testes nucleares conduzidos por Pyongyang. A comunidade internacional condenou as actividades do país asiático, alegando violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O teste mais recente ocorreu no dia 8 de Junho, quando a Coreia do Norte realizou um lançamento de mísseis anti-navio de curto alcance, que caíram no mar do Japão. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA