Ministro da Geologia e Minas inaugura empreendimentos no Namibe

Francisco Queiroz (arquivo) (Foto: Pedro Parente)

Duas fábricas de transformação de rochas ornamentais (mármore e granito) e três pedreiras, tidas como base para a criação de um pólo de desenvolvimento mineiro na região, serão inauguradas terça-feira na província do Namibe, informou hoje, em Luanda, o ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós.

O governante, que falava à Angop no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de embarcar para o Namibe, disse que estas inaugurações se enquadram na estratégia do executivo, que visa ajudar o país a sair da crise com o aumento de exportações, captação de divisas e de impostos para o Estado.

“O sector tem uma estratégia aprovada pelo chefe do poder executivo para desenvolver a sua acção, e esta estratégia tem objectivos a curto, médio e longo prazo”, explicou.

Os empreendimentos que vêm sendo inaugurados, nos últimos tempos em várias localidades do país, estão inseridos nos programas a curto prazo, como é o caso do Projecto Integrado de Exploração e Transformação de Fosfato do Lucunga, província do Zaire. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA