Ministro da Assistência e Reinserção trabalha na Lunda Norte

Gonçalves Muandumba, novo ministro da Assistência e Reinserção Social (Foto: Francisco Miúdo)

A situação dos mais 31 mil refugiados da República Democrática do Congo em Angola levou hoje, quinta-feira, à província da Lunda Norte, uma delegação da comissão interministerial que acompanha a situação, chefiada pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muadumba.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante explicou que se deslocam a referida região para fazer uma avaliação e saber como está o cumprimento das orientações que foram feitas sobre as questões dos refugiados, uma vez que existe localmente uma comissão que trata do assunto.

Segundo a fonte, será abordada igualmente, entre outros assuntos, a transferência de alguns refugiados, designadamente idosos e crianças, para outros locais de acolhimento com melhores condições.

Acrescentou que o andamento da construção de novas infraestruturas desses campos de acolhimento é também um dos motivos dessa visita de 48 horas à província da Lunda Norte.

Acompanham o ministro nesta deslocação, os secretários de Estado da Construção, Saúde, Interior e Recursos Florestais, nomeadamente António Flôr, Eleutério Hivilikwa, Bamukina Zau e André Moda. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA