Ministra da Cultura na Argélia para reforço da cooperação

MINISTRA DA CULTURA, CAROLINA CERQUEIRA, E O EMBAIXADOR DA ARGÉLIA EM ANGOLA, LARBI LATRACH, DURANTE UMA AUDIÊNCIA (FOTO: CORTESIA DE VENCESLAU MATEUS)

O reforço da cooperação cultural, com maior ênfase para a vertente de formação artístico cultural, o intercâmbio e a troca de experiência entre Angola e a Argélia, constam da agenda da deslocação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que viajou domingo para aquele país para uma visita de trabalho de três dias.

A convite do embaixador da Argélia no país, Larbi Latrach, a governante vai ainda inteirar-se de aspectos ligados ao relançamento e dinamização da cooperação cultural, informar-se sobre a realidade cultural argelina e as diversas valências deste Estado do Magreb, com laços históricos de amizade e cooperação com Angola.

Em Fevereiro último, durante uma audiência concedida ao diplomata, Carolina Cerqueira havia destacado a necessidade de formação nas áreas de história, museologia, antropologia, artes plásticas, música e a troca de experiência e intercâmbio em áreas como o folclore, tendo em conta a sua importância na preservação, valorização e divulgação da sua identidade cultural.

Por seu turno, o embaixador Larbi Latrach assumiu a disponibilidade de a Argélia contribuir para o desenvolvimento dessas áreas, cabendo a parte angolana identificar as suas necessidades em termos de sectores de actuação.

Acompnaham a ministra nesta missão, o director do Gabinete Jurídico, Aguinaldo Cristôvão, a directora do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos, Ruth Mixinge, e a directora do Gabinete de Intercâmbio, Suzana Sousa. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA