Ministério da Saúde entrega diplomas aos médicos especialistas

Cuando Cubango: Luís Gomes Sambo reconhece esforços dos profissionais da saúde (Foto: Armando Morais)

O Ministério da Saúde realizou quinta-feira, na Escola Nacional de Administração (ENAD), em Luanda, uma reunião consultiva sobre os internatos médicos e efectuou a entrega simbólica de 40 diplomas aos médicos de várias especialidades provenientes de distintas unidades hospitalares do país.

Tratam-se de quatro dezenas de médicos, num total de 52, que se especializaram no ano de 2016, nas especialidades de cirurgia geral, medicina interna, ginecologia obstetrícia, cirurgia pediatra, anestesia e reanimação, infecciologia e psiquiatria.

Os médicos que terminaram o internamento complementar em carreira médica, são provenientes das unidades hospitalares das província de Luanda, Benguela e Huambo.

A formação especializada do médico tem como objectivo de habilitar o profissional, para o exercício autónomo e tecnicamente diferenciado na respectiva área do saber e representa um período de transição, findo o qual, o médico é qualificado como especialista.

A cerimónia de encerramento foi efectuado pelo ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, bem como Jorge Duprre, presidente do conselho de especialização pós graduação, entre outros convidados. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA